Violência

Vítima de assalto é baleada e suspeito é morto em São José, na Grande Florianópolis

Homem foi encaminhado ao Hospital Regional de São José e passou por procedimento cirúrgico

Um suspeito morreu após um assalto a um veículo no bairro Bela Vista, em São José, na Grande Florianópolis. O caso aconteceu por volta das 22h de terça-feira.  A vítima, encontrada com um tiro, foi socorrida, encaminhada ao Hospital Regional de São José. Ele passou por procedimento cirúrgico no abdômen durante a madrugada e se encontra estável, sem entubação. O assaltante baleado pela Polícia Militar (PM) morreu no local. A busca pelo outro suspeito segue nesta quarta-feira.

Uma viatura da Polícia Militar descaracterizada teria ouvido disparos de arma de fogo e encontrado a vítima ferida na avenida Ivo Reis Montenegro. O homem estava consciente e informou aos policiais que havia sido assaltado. Ele apontou para o seu veículo, um Citröen C3, no qual estavam os assaltantes.

Ao receber a voz de prisão, um dos suspeitos teria saído do automóvel com um revólver. Segundo a PM, ele teria desacatado a ordem para baixar a arma  e foi atingido por um disparo feito pela polícia. 

Tentativa frustrada

Antes desta ocorrência, segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes teriam tentado roubar outro veículo na rua Lano, no bairro Barreiros. A vítima desta primeira tentativa de assalto teria reconhecido um dos homens envolvidos na ação.

Conforme relatado à polícia, ao entrar no seu automóvel, um Renault Logan, dois homens armados teriam anunciado o assalto. Ele teria saído do veículo com as chaves e, segundo informado, os assaltantes teriam fugido a pé após não terem conseguido realizar o assalto. 

Na ação, aPolícia Militar apreendeu um revólver de cal. 38 da marca Rossi, com cinco munições, que havia sido utilizado pelos suspeitos. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local.

Leia mais

VÍDEO: bandidos fazem reféns em assalto a joalheria na Capital

Operação mobiliza 337 policiais no Norte de SC